quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Curta-Metragem «Volant» - Fest´AFilm 2010

Uma boa noticia, o meu segundo trabalho - curta-metragem «Volant» foi selecionada
e faz parte da programação (não oficial) dos festival luso-francofono Fest´a Film que se realiza em Montpellier-França nos dias 3,4 e 5 de Dezembro 2010.

 O Fest'AFilm é um festival dirigido aos lusófonos e aos francófonos, videastas e cineastas, com o intuito de criar sinergias entre a lusofonia e a francofonia e participar na acção de divulgação das culturas lusófonas levadas a cabo pela Associação Casa Amadis em Montpellier, França.

 

Programação Artística da Semana (1) Cont.

Surgiram então mais concertos, sessões de poesia enfim, e as escolhas ainda se tornaram mais complicadas. De qualquer forma,fossem assim todas as semanas durante o ano em Faro.

Amanhã sexta-feira - dia 26; 22h no Pátio de Letras temos leituras perniciosas com «Um funeral de cinza mescla» (Rogério Cão e Joaquim Morgado).
Amanhã também há concerto nos Artistas (e que concerto) - Rita Braga e Yvette Dudoit às 23h.

 Amanhã 26, e sábado dia 27, concerto de Killing Electrónica no Arcádia em Faro e Bafo de Baco em Loulé nos respectivos dias.
Na Fnac do AlgarveShopping; sexta-feira dia 26 (Mazgani - 22h) e sábado dia 27 (Slimmy - 22h).

E ainda há mais eventos...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Programação Artística da Semana (1)

Bela semana que está a decorrer em Faro no que diz respeito ao panorama cultural. Vejamos:

Hoje há mais uma noite de poesia (a sua XXXII edição) no espaço Draculea Café Poesia.


Amanhã dia 24 Novembro - também no espaço Draculea, irei juntamente com o António Guerreiro apresentar pela 2ªvez a nossa curta-metragem «Homem da Terra» pelas 22h/22h30.

Quinta-Feira, dia 25 Novembro há teatro com o novo (3º espectáculo d´Peste) - «Fala comigo» às 21h30, no Laboratório de Teatro e Artes Performativas da FCHS, UALG, Campus de Gambelas.

Sexta-Feira, dia 26 Novembro (21h30) há cinema no Grande Auditório de Gambelas com o «Filme do Desassossego» de João Botelho. Este evento conta ainda com a presença do próprio João Botelho e do actor protagonista do filme - Cláudio da Silva. A não perder, até porque este filme não vai ter estreia comercial nos cinemas.

Na mesma noite às 22h há concerto no espaço Draculea com os In Tento Trio.

 
  Por fim, sábado dia 27 ocorre o 8ºAniversário da Rua Fm, comemorado em grande no espaço dos Artistas com o concerto de Balla (vem apresentar o seu último trabalho «Equilibrio») - às 22h.
Agora é só uma questão de ver a agenda e a carteira (esta última é excepção para a noite de poesia no Draculea; de teatro d´Peste nas UAlg e para a exibição da curta «Homem da Terra» também no Draculea).

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ode - Associação Artístico Cultural - Apresentação

Convido-vos para a Gala de Apresentação da Ode (Associação Artístico Cultural)em Vila Ruiva - Concelho de Cuba - Alentejo. Este sábado dia 20 de Novembro pelas 21h30.
No que me diz respeito, irei apresentar nesta mesma gala as curtas-metragens «Mar d´Outubro»;«Volant» e «Homem da Terra».

A Ode é uma Associação artístico-cultural sem fins lucrativos, com sede em Vila Ruiva, concelho de Cuba.
Esta associação pretende tornar-se um ponto de referência no meio artístico, tanto para os criadores de arte como para o público, apoiando artistas nas suas criações e divulgação dos seus trabalhos.
Assim sendo, a Ode realiza uma gala onde mostra quais os objectivos da associação e qual o papel que pretendem ter nos próximos anos.
A gala tem já confirmada a presença de 3 projectos musicais reconhecidos a nível regional, bem como uma peça deteatro e a apresentação de curtas metragens com a presença do realizador.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

«Homem da Terra» - Entrevista Rua Fm

A curta-metragem «Homem da Terra» vai ser abordada em entrevista na Rua Fm (102.7)às 18h de hoje dia 4 Novembro. Esta serve para anteceder a estreia no espaço dos Artistas à noite apartir das 22h30.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Curta-Metragem «Homem da Terra»

Estreia esta quinta-feira (dia 4) pelas 22h45 no espaço dos Artistas em Faro.



HOMEM DA TERRA - Um filme de António Guerreiro e Nuno Fernandes

SINOPSE:


Jorge tem vivido no fundo do oceano por uma jura de amor vitalícia à Estrela-do-mar. Passados 100 anos decide emergir do mar e regressar à Terra para reviver alguns prazeres terrenos e para encerrar o capítulo mais importante da sua vida.

Ficha Técnica:

Produção: António Guerreiro e Nuno Fernandes
Realização: Nuno Fernandes
Argumento: António Guerreiro
Edição: Joel Palma
Design Gráfico: Filipe Farinha

Colaboração: LAMA - Laboratório de Artes e Media do Algarve


Ficha Artística:

Actor: Ricardo Mendonça

Apoios:

ANA Aeroportos de Portugal SA.
CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação
ESEC – Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve
Sociedade Recreativa Artística Farense - Os Artistas

Agradecimentos:

Teresa Paulino - «Os Observadores» - 2001 - (Rotunda do Aeroporto de Faro)

Esta curta-metragem foi inspirada pela letra e música «Estrela do Mar» da autoria de Jorge Palma.

The Walking Dead

Estreia amanhã (dia 2) na FOX a serie que adapta a banda desenhada «The Walking Dead».