domingo, 31 de maio de 2009

Arena


Os novos valores do cinema português (neste caso específico - João Salaviza) estão de Parabéns!! Arena - Prémio de melhor curta-metragem no festival Cannes 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

2 more years...

Bénard da Costa (1935-2009)

O presidente do festival, Gilles Jacob, lamentou ontem o "brutal desaparecimento" do director da Cinemateca Portuguesa.

No dia da morte de João Bénard da Costa, Cannes lembrou-se que ele passou pelo festival em 2008, para participar na homenagem a Manoel de Oliveira. Num comunicado, o presidente do festival, Gilles Jacob, lamentou ontem o "brutal desaparecimento" do director da Cinemateca Portuguesa.

O texto, na íntegra: "O festival tomou conhecimento, com pesar, do brutal desaparecimento de João Bénard da Costa, director da Cinemateca de Lisboa, fundador do movimento cineclubista em Portugal. Professor e historiador de cinema, João Bénard da Costa era um erudito, um homem fino, culto, delicioso, que contribuiu enormemente para a cinematografia portuguesa. Ainda no ano passado, ele esteve em Cannes junto com Manoel de Oliveira para assistir à homenagem que o festival prestou ao realizador. Querido de todos, homem do coração, foi o seu coração que acabou por falhar. Faço uma vénia em sua memória e dirijo à sua família a emoção e condolências do festival."


Fontes : PÚBLICO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dirty Harry


Harry Callahan: Well, when an adult male is chasing a female with intent to commit rape, I shoot the bastard. That's my policy.
The Mayor: Intent? How did you establish that?
Harry Callahan: When a naked man is chasing a woman through an alley with a butcher's knife and a hard-on, I figure he isn't out collecting for the Red Cross!
[walks out of the room]
The Mayor: He's got a point.

Patti Smith- Birdland

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jeff Buckley - What you will say

O que será que disse Tim ao seu filho...?
Fará dia 29 deste mês 12 anos em que Jeff soube a resposta...

2 Blockbusters - Verão 2009

2 Grandes Blockbusters para este Verão 2009

Cinema Paraíso


-Eu não vou conhecer todos os lugares que desejo,nem tudo e todos. Não posso viajar no tempo. Não consigo acabar com a saudade, nem conseguirei. E um dia irei morrer. O cinema é só um sonho.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Mankind Is No Island»

O Sétimo Selo - Ingmar Bergman


Vi hoje pela primeira vez este Det Sjunde Inseglet e devo dizer que cada vez gosto mais deste brilhante realizador sueco Ingmar Bergman.O tema central tratado neste filme é o medo ou a maneira como se lida com a morte e o modo como se aceita a mesma no ultimo instante. Fica aqui uma das frases mais interessantes para mim...Se tudo é imperfeito neste mundo imperfeito, então, o amor é perfeito na sua imperfeição.

Para finalizar o dia....