And the Oscar goes to...Estado de Guerra (The Hurt Locker)
O filme sobre uma brigada de desarmamento de minas no Iraque recebeu seis prémios, entre os quais os de Melhor Filme, Melhor Realização (para Kathryn Bigelow , a primeira mulher a ganhar este troféu nos 82 anos do evento) e Melhor Argumento Original.
Um dos grandes favoritos da noite - e o filme mais lucrativo de sempre - Avatar , realizado pelo ex-marido de Kathryn Bigelow, James Cameron, acabou por vencer apenas nas categorias técnicas: Efeitos Visuais, Cinematografia e Direcção Artística.
Jeff Bridges , pelo seu papel como veterano alcoólico da country em Crazy Heart , e Sandra Bullock , uma "mãe coragem" em The Blind Side , foram considerados os melhores actores principais.
Nos melhores actores secundários, Mo'Nique , de Precious , e Christoph Waltz , de Sacanas Sem Lei, foram os galardoados. Este foi, no entanto, o único Óscar arrebatado pela fita de Quentin Tarantino, nomeada para oito estatuetas.
Além do primeiro Óscar de Melhor Realização entregue a mulher, também Geoffrey Fletcher fez história, ao tornar-se o primeiro vencedor afro-americano do Óscar de Melhor Argumento Adaptado, por Precious .
In Blitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário