segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscars 2010

And the Oscar goes to...Estado de Guerra (The Hurt Locker)

O filme sobre uma brigada de desarmamento de minas no Iraque recebeu seis prémios, entre os quais os de Melhor Filme, Melhor Realização (para Kathryn Bigelow , a primeira mulher a ganhar este troféu nos 82 anos do evento) e Melhor Argumento Original.

Um dos grandes favoritos da noite - e o filme mais lucrativo de sempre - Avatar , realizado pelo ex-marido de Kathryn Bigelow, James Cameron, acabou por vencer apenas nas categorias técnicas: Efeitos Visuais, Cinematografia e Direcção Artística.

Jeff Bridges , pelo seu papel como veterano alcoólico da country em Crazy Heart , e Sandra Bullock , uma "mãe coragem" em The Blind Side , foram considerados os melhores actores principais.

Nos melhores actores secundários, Mo'Nique , de Precious , e Christoph Waltz , de Sacanas Sem Lei, foram os galardoados. Este foi, no entanto, o único Óscar arrebatado pela fita de Quentin Tarantino, nomeada para oito estatuetas.

Além do primeiro Óscar de Melhor Realização entregue a mulher, também Geoffrey Fletcher fez história, ao tornar-se o primeiro vencedor afro-americano do Óscar de Melhor Argumento Adaptado, por Precious .


In Blitz

Nenhum comentário: