quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mar d´Outubro (Curta-Metragem)

A espera foi longa, mas aqui está o meu primeiro projecto no cinema - Mar d´Outubro. Após muitas horas de dedicação e trabalho,está pronta, e a estrear para o público na próxima terça-feira dia 8 de Junho de 2010 (21h30) no âmbito da 2ªMostra de Cultura Fílmica no Pátio de letras/bar em Faro. Não faltem!
Quero aproveitar este post,para agradecer a todos os que me apoiaram (Família,Amigos,Titi), a todos os que participaram e colaboraram, vocês sabem quem são,e ao José Carlos Fernandes,pela inspiração que a sua banda desenhada me deu, para fazer a minha primeira curta-metragem.
É a primeira de muitas,quero acreditar. Pelo menos projectos e ideias não faltam.
E claro, menção especial para a maravilhosa crew, que sem eles não era possível concretizar este projecto (Bento,o meu «braço direito», e co-realizador; Farinha, o fotógrafo e designer de serviço - maravilhosas fotas e cartazes que fizeste; Hugo, pelos conselhos, pela ajuda técnica; e claro aos actores: António,o multifacetado e sacrificado actor e Constança pela coragem e determinação). E à Guida,aquisição de última hora para emprestar a sua voz. Tudo isto com o apoio espectacular da Universidade do Algarve, do CIAC (centro de investigação em artes e comunicação).
Sem me esquecer da Algarve Film Comission.
Um agradecimento muito especial também aos Professores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, mais específicamente aos do curso de Estudos Artísticos,pelo apoio e por tudo. Principalmente a Professora Mirian Tavares,Professor Vítor-Reia Baptista e Professora Adriana Nogueira.
Um bem haja a todos.
-----------------------------------------------------------------------------
Por agora,e sem me alongar mais,fica aqui no blog, a sinopse para todos vós.

Mar d´Outubro. António e Constança preparavam-se para passar o último dia de férias na praia. Mal sabiam eles que o mar nesse dia, lhes iria alterar as suas vidas para sempre...
História homónima adaptada de um dos maiores e mais conceituados artistas nacionais de banda desenhada - José Carlos Fernandes.

8 comentários:

susu disse...

Parabéns Nuno para a tua primeira curta-metragem! :) E que haja muito mais!!! Estarei lá para a estreia ;) Bjs

susu disse...

E já agora, Porreiro o Cartaz ;)

gracious dreams disse...

Obrigado Susu pelas palavras =)
Os créditos do cartaz vão para o Filipe Farinha ;)

Espero ver-te então na estreia e (ante-estreia).

Beijinhos

Gavine Rubro disse...

Eu vou! Excelente cartaz. Promete olhares e demais sentidos atentos. Maior sucesso para a estreia. Um sentido abraço de Força ;)

Carlos disse...

Looking foward to see! Parabéns, Nuno. Como disseste e muito bem, a primeira de muitas.

gracious dreams disse...

Obrigado pelo apoio pessoal =)

Titi disse...

Obrigado pela parte que me toca :) Já sabes que vou sempre tar aqui para te apoiar em tudo. E estou desejando que hegue terça para ver finalmente o fruto de tanto trabalhinho e dedicação!

Beijinho

Derrick Nightingale disse...

"o primeiro de muitos"...nem mais caro amigo:)
Lá estarei... impossível de perder!