segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Faro

Minha Cidade...
Aqui fica o primeiro e provavelmente o último texto neste blog dedicado à minha cidade natal, a pequena mas simpática cidade de Faro.
É curioso como às vezes coisas tão simples como uma fotografia exprimem e despertam sentimentos e pensamentos tão peculiares e melancólicos...pois vejamos, nesta bela foto, que para muitas pessoas mostra todo a magnitude e a geografia da bela cidade de Faro, mostra para mim além disso, um todo (ou quase) percurso de vida até agora. Esta faz parte de mim,e eu faço parte dela,parte de mim está ali naquelas ruas,naqueles edificios,naquela praia,naquela ria,uma cidade que se reflecte em mim e vice-versa. Vejo quase todas as escolas que frequentei,vejo a minha casa antiga e a actual, vejo o estádio dos magnificos jogos ao domingo do Farense (que saudades),a doca e a ponte (com os seus pôr-do-sol lindissimos), enfim tanta coisa que não caberia nem me lembraria de aqui a descrever.Fez,faz,e certamente fará (mesmo que não presencialmente) parte de mim sempre...poque Faro é ...muito mais que Faro.

Para finalizar fica aqui um bonito poema de um Poeta Farense...Gastão Cruz:

« LEMBRANÇA DA RIA DE FARO »

Dunas atrás da casa
gafanhotos cor de
madeira cardos cor de areia
ao fim da tarde,
barcos na água rósea
onde a cidade, em frente à casa, cai
De madeira caiada a
casa está
sobre a areia, que escurece quando
a maré devagar desce na praia...



(Imagem retirada de http://adefesadefaro.blogspot.com/)

2 comentários:

Rita disse...

Mas que belo post! Eu como farense assumida tambem adoro a minha cidade! E tal como tu a primeira coisa que fiz quando vi esta foto foi descobrir a minha casinha e todos os sitios importantes para mim...

Um grande beijinho

Gostei muito do post, está do fundo do coração =)

@@

Carlos disse...

:) Faro é Faro (e aqui não entra a piada do slogan do Apolinário).