terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mostra de Cinema - Ualg



Venho aqui convidar todos os interessados da 7ºarte e não só, para uma mostra de cinema organizado pelos alunos do curso de Estudos Artísticos da Universidade do Algarve(mais concretamentes pelos alunos da cadeira de Cultura Fílmica lecionada pelo professor Vitor Reia Baptista) do qual eu pertenço, que irá ocorrer nos dias 6 e 13 de Janeiro.Esta terá inicio por volta das 14 horas em local ainda por definir, quando estiver o local acertado eu aviso. Aconselho vivamente a toda comunidade universitária e ao público em geral que nos venham visitar pois a mostra é composta por muitos bons filmes.Na parte que me toca irei apresentar com os meus colegas o filme O Consultório do Dr.Caligari , um marco do cinema expressionista alemão, vale mesmo a pena o ver.
Fica aqui entretanto o blog oficial deste evento com o cartaz completo.

http://culturafilmica.blogspot.com/

Feliz Ano 2009


Pois é, mais um ano que já lá vai, e mais um ano que aí vem, e de certeza que este ainda será melhor do que o outro.Pessoalmente estou muito entusiasmado com o ano de 2009, muitos projectos, viagens,planos e escapadinhas não é senhora Rita? =p e é assim que desejo o mesmo para todos vocês,sempre com muita saúde e alegria.So i will see you next year...chears,bom ano de 2009.

domingo, 28 de dezembro de 2008

London Calling - Falta 1 Mês (28 Janeiro 2009)


That´s right, im coming to London. Finalmente irei a uma das cidades que sempre desejei visitar, ainda por cima com o acrescimo de ir a um festival de cinema (at bloomsburry theatre). Embora sejam só 2 dias e meio (de 28 a 30 de Janeiro)irá ser certamente very nice. Tendo a sorte de ter ficado num hotel no centro da cidade, situado perto de Oxford Street, espero entre muitos locais a visitar,ir ao Madame Tussaud tirar umas fotos com o Hithcock e essa malta =p (ficam também desde já prometidas fotos para postar no blog ;)ir também dar uma volta no London Eye, ir ao museu de história natural,so many places to go... Enfim, falta exactamente um mês para a partida e já comecei a angariar roupa quente pois em Janeiro e ainda por cima lá deve ser um fucking cold...mas como se costuma dizer no paine...no game
So i will see you soon...

London (Dec 17 1986) - The Smiths

Breakfast at Tiffany´s


Pois é...há filmes assim que nos marcam, este Breakfast at Tiffany´s (1961) foi um deles. Vi-o ontem pela primeira vez e deixou-me simplesmente deslumbrado,a Audrey Hepburn (numa actuação deliciosa) e o seu gato sem nome, a canção memorável intítulada Moonriver, a cidade de New York no seu esplendor,a simplicidade do enredo(a história é baseada na obra de Truman Capote),tudo conectado fazendo deste filme para mim pessoalmente uma obra a reter na memória com todo o carinho.
Fica aqui a bela canção juntamente com um pequeno excerto do filme.

Acontecimentos marcantes 2008


Barack Obama é eleito Presidente Estados Unidos América (o primeiro afro-americano a consegui-lo...e de que maneira), fica aqui o marcante discurso.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Prendas Natal (Parte 1)




Pois é, vejam lá o que me calhou entre outras coisas no sapatinho...obrigado senhora saborosa =p vou levar com uma bela onda musical do Tim Burton. Confesso que destes três títulos só vi o Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street que está bastante bom, os outros dois (A noiva Cadáver; Charlie e a Fábrica de Chocolate) sempre me falaram muito bem deles por isso é com entusiasmo que os vou ver. Uma bela prenda sim senhor...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Yeah Merry Christmas!



Feliz Natal a todos! e para quem está num outro estado de espírito natalício fica aí um blues á moda do Paulo Furtado mais conhecido por Legendary Tiger Man que com esta música certamente anima o pessoal nesta época do ano...


Fuck Christmas, I Got The Blues - The Legendary Tiger Man

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Uprising




Crise á parte, fica aqui um video para levantar o alto astral do pessoal (com o nosso Bob)...Enjoy man

Ano 2009



Imagem associada ao ano de 2009 (supostamente de acordo com os especialistas...)

domingo, 21 de dezembro de 2008

As Time Goes By






Aproveitando a onda do post anterior sobre o filme Casablanca fica aqui um dos momentos hollywoodescos mais famosos de sempre juntamente com uma das mais belas músicas...


Olhem-me este mimo! (Parte 2)



Mais uma edição para a wishlist ;)

Casablanca (Ultimate Collector's Edition)
MICHAEL CURTIZ

Vencedor de três Óscares da Academia incluindo o reconhecimento como Melhor Filme de 1943, Casablanca celebra este ano o seu sexagésimo aniversário com a edição desta nova versão digital restaurada com um verdadeiro tesouro de extras, que não podem senão confirmar o lugar desta inesquecível película entre os grandes clássicos do cinema... e recordar o início de uma bela amizade.

‡1943: Melhor Filme, Melhor Realizador (Michael Curtiz) e Melhor Argumento (Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch).

sábado, 20 de dezembro de 2008

E porque é Natal...

NATAL...

Natal... Na província neva.
Nos lares aconchegados,
Um sentimento conserva
Os sentimentos passados.

Coração oposto ao mundo,
Como a família é verdade!
Meu pensamento é profundo,
Estou só e sonho saudade.

E como é branca de graça
A paisagem que não sei,
Vista de trás da vidraça
Do lar que nunca terei!

FERNANDO PESSOA

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Olhem-me este mimo! (Parte 1)



Pai Natal, eu sei que já pedi muita coisa para a minha lista mas...eu até me portei bem este ano e epá este edição do Hellboy: Golden Army é muito gira ;)
Bom isto foi uma brincadeira mas realmente já está na minha wishlist esta bonita edição do filme que para mim neste verão, sem contar com o espectacular Dark Knight (Do qual já o tenho na minha posse em dvd =D ), foi um dos melhores que vi na tal estação do ano em que é só os tais blockbusters de explosões e afins, mas ainda se aproveitam uns poucos como é o caso deste que estou a mencionar.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MGMT - Kids



É uma das músicas que mais ouço nos dias de hoje, este single Kids faz lembrar uma especie de pop psicadélico dos anos 70.
O duo Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden (aka MGMT) oriundos de Brooklyn, Nova Iorque, que sendo autores deste som, também o são do já famosissimo single Time to Pretend. Vale mesmo a pena ouvir.

Fica aqui entretanto o video e o myspace:

www.myspace.com/mgmt

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Patience...No Stress



Ultima semana de aulas do ano...ufa, se me vejo esta sexta ás 18h a sair da universidade até dou pulos...Enfim, vá lá ultimo forcing para o merecido descanso...por duas semanitas claro está, porque nas ultimas duas semanas seguintes de aulas do semestre em Janeiro, uí aí sim vai doer como nunca. Tipo duas frequências por dia,montanhas de trabalhos, embora nem seja preciso dizer que isto é tudo para um bem necessário ;)
Bom não me ocurre melhor canção para associar ao titulo do post e como também anda por aí uma onda dos regressados Gun´s n Roses com o albúm que nunca mais chegava ás prateleiras o tão esperado Chinese Democracy...vou deixar aqui o video duma das minhas canções favoritas deles.


Just a litle patience...yeahhhh


sábado, 13 de dezembro de 2008

Raining Day (Down)



«Nothing but a raining day»

Dedicado a estes dias chuvosos que pelo que parece vêm para ficar(também é altura deles por isso não há nada a fazer senão aproveitar o melhor que eles têm para oferecer), e em consequência os dias em que não apetece sair de casa, sabe bem ouvir uma música como esta dos portugueses Loopless para desfrutar no conforto das nossas casas o ambiente exterior...Enjoy ;)



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Contagem decrescente * 06/03/09




Entusiasmado com a leitura da b.d pela parte do meu amigo, o senhor do blog o alto da peuga, tive a pesquisar mais informações sobre a estreia em cinema da adaptação da banda desenhada Watchmen escrita por Alan Moore. Aqui fica a data de estreia mundial...6 de Março 2009 (ainda falta um bocado mas vai valer a pena quase de certeza)e o mais recente trailer. Mais informações no site oficial do filme http://watchmenmovie.warnerbros.com/

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Boa Vibe

Sim senhora, pensasse-se assim todo o pessoal e o mundo seria um local mais feliz...é a isto que eu chamo boa vibe...mais nada!


Desafio correspondido á senhora Rita

«...quando somos traidores e não o sabemos, ou quando os rumores que ouvimos se referem a receios que desconhecemos, além de sabermos que vogamos ao sabor de um mar violento e bravio, de cá para lá...» da obra de Shakespeare Macbeth

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

High Hopes



Tocado pela nostalgia do concerto que deu no passado sábado na Rtp2 de David Gilmour, decidi deixar aqui o que apelido de acordo com um grande amigo meu o «canto do cisne» dos saudosos Pink Floyd. A música intitulada High Hopes está incluída no ultimo álbum de originais da banda, e foi a ultima a ser gravada, pois seria uma especie de reflexão final sobre as perdas e os ganhos de uma vida até então recheada disso mesmo. Deixo aqui também uma citação de David Gilmour sobre «a música do encerramento de uma era» seguida do belissimo video:


"High Hopes was really the last one, it was written after all the other (songs) were sort of, in some form or another. I think I wrote it in July or something. It was very, very quick. It's one of those ones that works, quickly, but beautifully, almost immediately and, I came up with a tiny bit of music, just had it on a cassette, just a few bars of piano. And then I went off to get away to a small house somewhere with my girlfriend, Polly, and try and make some progress on the lyric writing. And she gave me a phrase about something about before time wears you down. And I took it from there, and...got stuck into a whole sort of thing about, I suppose, my, it's autobiographical really, I suppose I'd have to say on that one, it's about my life, Cambridge life, and my childhood, I suppose. Yeah, we came up with it very, very quickly, we wrote the words to it in, most of the words to it in a day. And then I went back to the studio, with no one else there, the minute I got back, and put a demo down of it. Did everything myself on it, and it was virtually complete in a day. ”

March, 1994.


sábado, 6 de dezembro de 2008

Just Like Honey




Aqui fica uma deliciosa sugestão, porque em tempo de crise andamos todos com azedura, aconselho vivamente(e eu sei do que estou a falar embora pareça suspeito ;) que vão conhecer o blog da minha senhora (saboresbyrita.blogspot.com) que tem lá receitas e truques para adoçar todo o pessoal.
Para terminar em jeito de beleza deixo aqui o video que dá nome a este post, que juntamente com as doçarias deixa uma certa água na boca...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Oasis -“THE SHOCK OF THE LIGHTNING”



Bem, vou terminar o dia como acordei, ao som do novo single dos irmãos Gallagher...
“THE SHOCK OF THE LIGHTNING” , parece que os Oasis voltaram á sonoridade dos bons velhos tempos e o resultado é este primeiro single retirado do novo albúm «Dig Out Your Soul» . Já agora faço um desabafo, espero realmente vê-los pela segunda vez em Fevereiro no concerto que vão dar em Lisboa no Pavilhão Atlântico, e claro desta vez muito bem acompanhado...


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amália





Aproveitando a onda que se gerou á volta do filme sobre a vida de Amália que estreou hoje dia 4 de Dezembro , venho aqui postar um video numa espécie de homenagem á nossa grande senhora do fado português. Aconselho vivamente pelo o que li sobre o filme(polémicas á parte) que todas as pessoas o vejam, principalmente a geração mais nova, pois esta deve ter a noção da grandeza e de como Amália levou o estandarte da bandeira portuguesa mais alto. Assim pelo menos com o filme fica-se com uma pequena noção daquela que foi uma vida brilhante, aliás...uma estranha forma de vida...


Fica já agora aqui também mais informações sobre o elenco:


«A jovem actriz Sandra Barata Belo foi a escolhida para encarnar a diva do fado numa história que abrange a vida de Amália Rodrigues desde a infância, quando se separa dos pais para ir viver para Lisboa, até à tentativa de suicídio em Nova Iorque, em 1984, ao saber que lhe tinha sido diagnosticado um tumor.

Do elenco fazem ainda parte, alguns deles com aparições fugazes, Carla Chambel, Ricardo Carriço, Ricardo Pereira, António Pedro Cerdeira, José Fidalgo, Ana Padrão, Maria Emília Correia, André Maia, João Didelet, Sofia Grillo, Lourdes Norberto, António Montez, Leonor Seixas, Mariana Monteiro e Natália Luíza.»

Fontes: Rtp









The Beginning

Bom, como tudo na vida, o difícil é o começar. Isto de querer entrar no mundo da blogosfera já vem de algum tempo mas nunca cheguei a ter iniciativa, até que num dia normal perguntei-me a mim mesmo why not? E assim começa a minha aventura, é simbólico mas no meu primeiro post deixo aqui um videoclip(que tem como título Grace). Mais do que propriamente o video, a música inspirou-me tal como o seu criador Jeff Buckley para o nome do blog, tenho a certeza que ao longo dos tempos irei falar mais sobre esta personagem/mito que após vários anos de a conhecer a si e á sua música ainda me surpreende. Assim me despeço por agora e direi...
I Think This is a Beginning of a Beautiful Friendship