quarta-feira, 18 de março de 2009

Gran Torino


Que dizer sobre este ultimo filme de Clint Eastwood...Simplesmente Fabuloso.
Se foi o ultimo filme como actor que este senhor fez,sem dúvidas que foi uma maneira brilhante de «enterrar» bem a sua carreira de acting. Gosto de considerar que este papel que Easttwood fez é uma especie de Dirty Harry reformado.Porque afinal de contas estão lá muitas das caracteristicas que tornaram tão famoso essa personagem de justiceiro. Há uns piscares de olhos também aos westerns que Eastwood fez (o tal «sacar» do coldre ou do seu blusão a sua arma invisivel...ou não porque sem dúvida a melhor arma que ele utiliza é a sua astúcia). Enfim já para não falar da brilhante realização que este filme tem, montagem,enquadramento dos planos, fotografia, tudo brilhantemente construido por este grande senhor (78 anos for god sake).
Fica para mim só uma pergunta no ar, como é possivel um dos melhores filmes do ano (senão o melhor) ser totalmente ignorado pela academia de hollywood?
A não perder!!!!

Um comentário:

Rita disse...

E como o prometido é devido Here I am! Pois o que é que eu posso dizer do teu post... Como não vi o filme não posso dar a minha opinião... Mas posso dizer que têns aqui uma critica bem escritinha ;) Eu que não tinha curiosidade em ver este filme até me conseguis-te despertar ALGUM interesse ;) 78 anos!? oh God! Recebe já uma salva de palmas minhas!


Beijinho da doentinha aqui na enfermaria numero 1!