terça-feira, 10 de março de 2009

Watchmen - Movie


Já está quase a fazer uma semana desde que visualizei pela primeira vez a mais recente adaptação de B.D para o cinema, e nada mais nada menos que o mais galadoardo comic book de sempre (considerado pela Times Megazine´s one of 100 best novels) , logo a expectativa era enorme,e assim o foi durante meses não foi Carlos =p. O que dizer...pois eu achei muito bom mesmo, a expectativa não ficou de maneira nenhuma aquém. De referir a inteligente realização da parte do Zach Snyder que fez o que pôde para tornar esta adaptação (que diga-se de passagem era quase impossível) o melhor possivel.Excelente escolha de actores, banda-sonora, fotografia, enfim...para mim está no top 5 de adaptações de comic para a grande tela (Sin City,300,Batmans (os do Tim Burton, e estes dois ultimos: Batman Begins e Dark Knight de Christopher Nolan).
De qualquer maneira aconselho vivamente a lerem a comic book, antes ou depois do filme, pois está genial - melhor que o filme sem dúvida,embora como já referi fez-se o que se pode e bem na minha opinião no que diz respeito á adaptação para a grande tela).
Sobre Watchmen (tanto o filme, como a B.D ) fica assunto arrumado, venha de lá agora esse Spirit...

Um comentário:

Carlos disse...

Veredicto Final: Uma das melhores adaptações duma graphic novel ao cinema, passando, claro está, por Sin City e 300. Venha de lá esse DVD Director's Cut, com mais uma horita para nos regalar os olhos novamente. E, Nuno, parece que vou ver o filme uma 3ª vez, com uma nova amiga.